Gerenciamento de Projetos de Manutenção, Construção e Montagem Segundo Preceitos do PMI | Curso - UnIBP

Período

21/10/2019 - 24/10/2019

Horário

09h às 18h

Duração

32 h

Curso oferecido em

Rio de Janeiro - RJ

Sobre o curso

Compartilhe:
Esse curso é ministrado na seguinte modalidade:

Sobre o curso

Desenvolver as ferramentas de planejamento, análise de riscos e modelos de contratos capazes de proteger operações, mesmo num cenário de projetos cancelados ou postergados.

A UnIBP é a universidade setorial, criada para contribuir com o desenvolvimento da indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis em suas principais necessidades e no tempo do negócio. Se você já atua na indústria ou pretende investir em uma carreira no setor, está no lugar certo.

Indicado a engenheiros, arquitetos, técnicos, planejadores, orçamentistas, fiscais e gerentes de contratos, clientes ou prestadores de serviços, empenhados em planejar, otimizar custos e recursos, cumprir prazos, especificar contratos, orçar serviços e gerenciar ou acompanhar obras de manutenção e montagem.

Este curso pretende aprimorar os conhecimentos dos participantes em todas as etapas do gerenciamento de um empreendimento, desde o planejamento, o nivelamento de recursos, avaliação de prazos, avaliação do risco, a escolha e elaboração de instrumento contratual adequado, cotação e o acompanhamento da obra de montagem ou manutenção.
Ao final do curso, o aluno irá vivenciar um estudo de casos que simula situações reais do mercado de petróleo e gás nas diferentes etapas envolvidas no desenvolvimento de um projeto de manutenção e montagem nesta indústria, vivenciando a experiência de gerenciamento e tomada de decisões críticas, características de projetos dessa natureza.

Programa Técnico

• Fundamentos de Planejamento
• Conceito de EAP
• Noções de PERT/CPM Caminho Crítico
• Cronogramas e Histogramas
• Curva S. Nivelamento de Recursos
• Técnicas de aceleração: Fast tracking, Crashing e Critical Chain
• Softwares existentes (vantagens e desvantagens)
• Exercício Prático
• Linhas de balanço
• Pert-estatístico
• Árvore de decisão

• Conceito, exemplos
• Gerenciamento de Risco: instrumentos e estudo de casos
• Gerenciamento de risco

• Modelos de contratação, vantagens, desvantagens
• Estudo de casos e exercícios práticos

• Formas de Controle
• Auditorias na Programação
• Forma de Pagamento

A partir de um contrato e uma especificação de serviços resumidos, os grupos farão, seguindo parâmetros ditados pelo curso, uma cotação. Haverá uma tomada de preços, iniciando-se desta forma o jogo “Gerenciar a Obra”. Com o apoio do microcomputador, serão simuladas ocorrências aleatórias, porém passíveis de ocorrer durante a obra. Os grupos terão de replanejar serviços, realocar mão-de-obra e enfrentar uma série de situações (a maioria delas adversas), que obrigarão à tomada de decisões, que afetarão Prazo, Qualidade, Segurança e Retorno Financeiro. Será formado um escore, contabilizando pontos positivos e negativos, criando desta forma um espírito competitivo entre as equipes. O objetivo desta etapa é melhorar o processo de tomada de decisões, aprender com seus erros e com acertos de outrem, melhorar o relacionamento interpessoal, pelo exercício da argumentação, pela aceitação do consenso, e criar uma visão abrangente da Engenharia.

Professores

Gerenciamento de Projetos de Manutenção, Construção e Montagem Segundo Preceitos do PMI

21/10/2019 a 24/10/2019 - 09h às 18h

Quero me inscrever

Confira os valores promocionais disponíveis.

OUTRAS INFORMAÇÕES

O que o curso inclui?

Material eletrônico
Coffee break
Certificado de conclusão

Como obter o certificado

Frequência mínima exigida: 75% da carga horária total do curso
Prazo de entrega: em até 30 dias úteis após a conclusão do período letivo

Inscrições

Até o dia 18/10/2019

Endereço

Avenida Almirante Barroso, 52 - Centro, Rio de Janeiro, Brasil

VANTAGENS DE ESTUDAR NA UnIBP

Inteligência Setorial

Professores de Destaque

Aprendizagem Aplicada

Educação Flexível

Empreendedorismo

Perguntas Frequentes

A Educação do IBP, agora é UnIBP. A Universidade do setor de Petróleo,gáse biocombustíveis que tem por objetivo desenvolver as competências essenciais dos profissionais dessa indústria e assim colaborar para a promoção de um setor competitivo, sustentável, ético e socialmente responsável.
A universidade setorial é a ampliação do já conhecido conceito de universidade corporativa. Nesse sentido, a UnIBP surge como a universidade do setor de petróleo e gás, oferecendo aprendizagem continuada para aqueles que atuam ou desejem migrar/atuar na indústria. Sendo assim, diferentemente de uma universidade corporativa, que tem como objetivo a qualificação do público interno de acordo com a cultura de uma determinada empresa, a UnIBP surge para desenvolver as competências essenciais para o profissional do setor de petróleo e gás, focando, portanto, em um público externo.

Toda a estrutura pedagógica da antiga área de Educação foi reformulada, de forma a atender as necessidades atuais da indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Isso significa dizer que todo o ambiente de aprendizagem foi repensado, para que a UnIBP atue de maneira pró-ativa, centralizada e estratégica para o setor, sendo capaz de desenvolver competências críticas para o negócio das empresas e profissionais que fazem parte das diversas etapas dessa cadeia produtiva.
Desenvolvemos uma metodologia pedagógica estruturada, possibilitando que os alunos tracem seu caminho de carreira com o apoio da UnIBP e que desfrutem de uma Experiência eficiente, moderna e dinâmica. A partir do agrupamento da indústria de petróleo e gás em diferentes blocos, a Universidade se divide em cinco escolas que irão oferecer cursos técnicos e não-técnico: E&P, Midstream e Downstream, Gás e Energia, Tecnologia e Inovação e Escola de Negócios.

1. Inteligência setorial
2. Professores de destaque no setor
3. Aprendizagem aplicada
4. Educação flexível
5. Empreendedorismo
6. Comunidade Alumni
7. Ética, Transparência e Compliance

5 escolas refletem os principais pilares essenciais para o funcionamento da nossa indústria hoje. Cada uma tem foco e objetivo bem definidos, de forma que todos os macroprocessos do setor se acomodam dentro dessa estrutura.

Apresentam as diversas áreas de atuação profissional que compõem a atividade do setor. Permeiam a estrutura das escolas de acordo com as necessidades reais da indústria.

Na UnIBP, cada profissional encontra um currículo modular com o mapeamento de todos os desafios que irá encontrar em sua trajetória profissional e com as soluções educacionais que apoiarão o seu desenvolvimento ao longo do tempo.

Ainda está com alguma dúvida?

Problemas com seu pedido? Não localizou nas perguntas frequentes a solução? Esse espaço foi criado para responder o que você não encontrou e receber suas sugestões.

Talvez você também goste

RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA UnIBP

Ao clicar no botão "Enviar", você está concordando com os Termos e Condições da UnIBP.
* Todos os campos acima são obrigatórios.