Perguntas Frequentes

Não encontrou sua resposta e ainda está com dúvidas?

Entre em contato conosco por e-mail cursos IBP ou por Whatsapp (21 2112.1962). O atendimento é de segunda a sexta, de 9h às 18h.

CURSOS

A Educação do IBP, agora é UnIBP. A Universidade do setor de Petróleo,gáse biocombustíveis que tem por objetivo desenvolver as competências essenciais dos profissionais dessa indústria e assim colaborar para a promoção de um setor competitivo, sustentável, ético e socialmente responsável.
A universidade setorial é a ampliação do já conhecido conceito de universidade corporativa. Nesse sentido, a UnIBP surge como a universidade do setor de petróleo e gás, oferecendo aprendizagem continuada para aqueles que atuam ou desejem migrar/atuar na indústria. Sendo assim, diferentemente de uma universidade corporativa, que tem como objetivo a qualificação do público interno de acordo com a cultura de uma determinada empresa, a UnIBP surge para desenvolver as competências essenciais para o profissional do setor de petróleo e gás, focando, portanto, em um público externo.

Toda a estrutura pedagógica da antiga área de Educação foi reformulada, de forma a atender as necessidades atuais da indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Isso significa dizer que todo o ambiente de aprendizagem foi repensado, para que a UnIBP atue de maneira pró-ativa, centralizada e estratégica para o setor, sendo capaz de desenvolver competências críticas para o negócio das empresas e profissionais que fazem parte das diversas etapas dessa cadeia produtiva.
Desenvolvemos uma metodologia pedagógica estruturada, possibilitando que os alunos tracem seu caminho de carreira com o apoio da UnIBP e que desfrutem de uma Experiência eficiente, moderna e dinâmica. A partir do agrupamento da indústria de petróleo e gás em diferentes blocos, a Universidade se divide em cinco escolas que irão oferecer cursos técnicos e não-técnico: E&P, Midstream e Downstream, Gás e Energia, Tecnologia e Inovação e Escola de Negócios.

1. Inteligência setorial
2. Professores de destaque no setor
3. Aprendizagem aplicada
4. Educação flexível
5. Empreendedorismo
6. Comunidade Alumni
7. Ética, Transparência e Compliance

5 escolas refletem os principais pilares essenciais para o funcionamento da nossa indústria hoje. Cada uma tem foco e objetivo bem definidos, de forma que todos os macroprocessos do setor se acomodam dentro dessa estrutura.

Apresentam as diversas áreas de atuação profissional que compõem a atividade do setor. Permeiam a estrutura das escolas de acordo com as necessidades reais da indústria.

Na UnIBP, cada profissional encontra um currículo modular com o mapeamento de todos os desafios que irá encontrar em sua trajetória profissional e com as soluções educacionais que apoiarão o seu desenvolvimento ao longo do tempo.

A trilha de aprendizagem serve para dar suporte ao profissional, que se torna o protagonista da sua formação e qualificação. O profissional que deseja oportunidades de capacitação e necessidades de aperfeiçoamento poderá criar seu próprio mapa de aprendizagem e caminhará na sua própria trilha.
Com as trilhas de aprendizagem o caminho para o desenvolvimento profissional fica mais assertivo e completo. O estudante recebe indicações dos produtos educacionais, eventos específicos e publicações que complementam sua formação. Seguindo a trilha de aprendizagem o profissional desenvolve competências críticas, cumprindo uma sequência de passos estrategicamente planejados para sua formação.
Nas Trilhas de Aprendizagem, o aluno pode aderir a um curso individualmente ou dentro do contexto da formação completa.

A metodologia pedagógica da UnIBP se baseia em 4 grandes pilares:

• Realidade Profissional: aprendizado contextualizado garantindo domínio completo das principais técnicas e ferramentas de seu campo de atuação profissional, abrindo a possibilidade de inovação e criatividade.
• Metodologias ativas: potencialização da aprendizagem e formação crítica do profissional, utilizando princípios como: interação (hands on), estudos de casos, aprendizagem baseada em problemas, aprendizagem em pares (Peer to peer) e sala de aula invertida.

• Desenvolvimento integral: conhecimento técnico + conhecimento comportamental fundamental para o profissional que irá atuar na indústria frente ao tema que está sendo estudado.

• Troca de experiências: canais complementares de interação entre o corpo de alunos, ex-alunos e professores promovendo a construção contínua do conhecimento: chats, ciclo de palestras, webinars e comunidades de prática.

As matrículas deverão ser realizadas através do site da UnIBP, acessando as informações do curso ou trilha de aprendizagem desejada. Veja a agenda completa aqui (colocar link para a agenda).

Para pessoa jurídica, boleto faturado. Para pessoa física, boleto à vista, cartões de crédito (parcelado em até seis vezes sem juros) e débito.

Depende do pré requisito apresentado no curso oferecido e do perfil do público-alvo descrito na ementa de cada curso.

A duração dos cursos varia de acordo com a modalidade e o tema, você pode conferir cada um deles clicando aqui.

A confirmação da inscrição é automática mediante a inscrição no portal e a confirmação de pagamento do participante. Já a confirmação do curso é feita até 10 dias antes da data de início.

Sim, desde que os horários sejam compatíveis.

Existem modalidades flexíveis de cursos: Presencial, E-Learning , In Company e Híbrido.

Sim. Para receber o certificado, o aluno deve atender à frequência mínima exigida de 75% de presença nas aulas . O prazo de entrega é de 30 dias úteis.

Mande um e-mail para cursos IBP informando os seguintes dados: nome completo, nome do curso e ano de realização. A segunda via fica pronta 40 dias após a solicitação mediante pagamento de taxa a ser confirmada.

As inscrições canceladas até 10 (dez) dias antes da data de início do curso importarão a devolução integral do valor pago. Inscrições canceladas até 05 (cinco) dias antes da data de início do curso importarão a devolução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago. Inscrições canceladas com antecedência inferior a 05 (cinco) dias da data de início do curso, não importarão a devolução de valores por parte do IBP.

UniBP

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed risus est, laoreet vel accumsan at, tincidunt id dui. Sed id aliquet dui. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec non molestie eros.

IBP

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed risus est, laoreet vel accumsan at, tincidunt id dui. Sed id aliquet dui. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec non molestie eros.

DESCUBRA MAIS SOBRE A UnIBP

Quem somos

CONHEÇA MAIS

A experiência

CONHEÇA MAIS