Gestão de Crises de Imagem e Reputação na Indústria de Óleo e Gás | Curso - UnIBP

Duração

8h

Curso oferecido em

Rio de Janeiro - RJ

Sobre o curso

Esse curso também é ministrado nas seguintes modalidades:

Sobre o curso

Um curso inédito que oferece o conhecimento de técnicas, casos e modelos de gestão de crises de imagem e reputação, voltado especificamente para a realidade da indústria de óleo e gás.

Conheça os objetivos:

  • Discutir sobre a atual realidade comunicacional, passando pelo funcionamento da imprensa tradicional até a dinâmica das mídias sociais;
  • Apresentar os desafios de comunicação e como enfrentá-los junto às suas equipes e demais diretorias para evitar erros na divulgação de informações, além de integrar mensagens de forma estratégica em momentos de crise, reduzindo danos à imagem da companhia.

Você irá desenvolver competências para:

  • Orientar e liderar suas equipes de trabalho em momentos de crise;
  • Reduzir riscos reputacionais e de imagem, através da utilização de uma comunicação mais assertiva e estratégica em momentos de crise;
  • Defender a reputação da empresa diante dos diversos stakeholders, especialmente jornalistas e influenciadores digitais.

Conheça a UnIBP

A UnIBP é uma Universidade Corporativa, voltada para as necessidades da Indústria do Petróleo, Gás e Energia. Nossos cursos são elaborados e ministrados por quem mais entende do assunto. Oferecemos diferentes formatos e modalidades de ensino que possibilitam ao aluno escolher a que melhor se adapta à sua disponibilidade e necessidade.

Além dos cursos que você encontra aqui no nosso site, a UnIBP também desenvolve temas customizados para sua empresa. No In Company da UnIBP, oferecemos turmas customizadas para atender as necessidades específicas do seu grupo, podendo ser presencial ou EAD (transmissão ao vivo, videoaula, autoinstrucional, experiência imersiva, entre outros).

Programa Técnico

• O que é reputação?
• O que é imagem?
• O que é percepção?
• Como a confiança e o valor dos intangíveis nas indústrias de base representam uma espécie de capital reputacional para alicença operacional e para a continuidade dos negócios.

• Como funciona o negócio imprensa?
• Como a nova lógica das redes sociais criou uma legião de influenciadores capazes de opinar sobre qualquer empresa de forma imediata e glosal.
• Como administrar sua reputação na chamada Era dos Escândalos e da polarização?

• A simulação de uma situação de crise será colocada para os participantes decidirem sobre sua atuação em diferentes cenários.
• A proposta é termos 4 simulados para quatro grupo de alunos.

• Apresentação do trabalho

Corpo Docente

INVESTIMENTO

OUTRAS INFORMAÇÕES

O que o curso inclui?

Material eletrônico
Coffee break
Certificado de conclusão

Como obter o certificado

Frequência mínima exigida: 75% da carga horária total do curso
Prazo de entrega: em até 30 dias úteis após a conclusão do período letivo

Inscrições

até 10 dias antes do início do curso

Endereço

UnIBP - Avenida Almirante Barroso, 52 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

VANTAGENS DE ESTUDAR NA UnIBP

Inteligência Setorial

Professores de Destaque

Aprendizagem Aplicada

Educação Flexível

Empreendedorismo

Está com alguma dúvida?

Problemas com seu pedido? Alguma informação não ficou clara? Esse espaço foi criado para tirar dúvidas e receber suas sugestões.

Talvez você também goste

RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA UnIBP

Ao clicar no botão "Enviar", você está concordando com os Termos e Condições da UnIBP.
* Todos os campos acima são obrigatórios.