20 de abril de 2020

UnIBP oferece descontos em cursos online e webinars gratuitos no período de COVID-19

A Universidade do IBP oferece desconto de 30% nos cursos de abril e reforça seu compromisso com a manutenção da excelência educacional e contínua qualificação para o setor de O&G diante do período de quarentena

 

A UnIBP, Universidade Setorial de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, lança quatro cursos online a partir deste mês, além de disponibilizar webinars gratuitos para promoção da contínua excelência na capacitação e apoio ao desenvolvimento da indústria.

As aulas de Instrumentação Industrial e NR 13 (Norma Reguladora para Caldeiras, Vasos de Pressão, Tubulação e Tanques de Armazenamento) estão programadas para 28 de abril e terão um desconto especial de 30%, por conta do Dia da Educação. Para garantir, basta utilizar o código DIAEDUCACAO no ato da inscrição.

As classes de Direito na Indústria de Petróleo e Gás Natural (GN), bem como Gestão de Risco com o Método Bow Tie, terão início, respectivamente, em 12 e 26 de maio. O conteúdo programático seguirá o modelo de ensino remoto, baseado em streaming. As inscrições estão abertas no site.

A plataforma de webinars, cujo conteúdo pode ser acessado gratuitamente e se encontra disponibilizado no site, aborda framework de inovação, metodologia agile, mercado brasileiro de GN, transformação digital e data science.

“O objetivo de investir, cada vez mais, em ensino a distância e conteúdo online, é garantir que, mesmo diante da pandemia de COVID-19, profissionais do segmento possam acessar nossos cursos de forma segura e alinhada com todas as recomendações das autoridades de saúde. Dessa forma, percebemos que, ocorreu um aumento de 30% na procura por cursos focados em ensino a distância  até março”, analisa Karen Cubas, gerente da UnIBP.

Cursos Abril

  • Norma Regulamentadora de Caldeiras, Vasos de Pressão, Tubulações e Tanques de Armazenamento (NR 13): apresenta as mudanças recentes estabelecidas pelo processo de revisão da NR-13 e como as empresas que possuem caldeiras, vasos de pressão e tubulações estão implementando essas alterações em suas atividades. Além disso, o curso traz uma análise da regulamentação brasileira, abordando seu histórico e suas mais recentes alterações, com destaque para o detalhamento das premissas estabelecidas nos processos de revisão de 1994, 2013, 2017 e 2018. Aulas com duração total de 40 horas e o conteúdo online ficará disponível por 30 dias.
  • Instrumentação Industrialdesenvolvido para o profissional que deseja atuar em ambientes industriais com alto nível de automação. Oferece ao aluno conhecimento teórico necessário para atuar junto a sistemas de instrumentação industrial, tornando-o apto a identificar e corrigir possíveis problemas no processo de automação da instalação oriundos do funcionamento inadequado de diversos tipos de instrumentos. Além disso, o programa apresenta as últimas atualizações da norma ISA 5.1. Aulas com duração total de 40 horas e o conteúdo online ficará disponível por 30 dias.

Cursos Maio 

  • Direito na Indústria de Petróleo e Gás Natural: apresenta os conceitos e fundamentos da indústria de petróleo sob a ótica do direito das relações contratuais entre governos e empresas, os aspectos tributários, o direito ambiental e as questões jurídicas envolvidas na cadeia de exploração e comercialização de gás natural. Serão debatidos os impactos das transformações geopolíticas no ambiente regulatório e tributário de negócios relacionados aos segmentos de upstream, midstream e downstream no Brasil e no mundo. Aulas com duração total de 33 horas e o conteúdo online ficará disponível por 30 dias.
  • Gestão de Risco com o Método Bow Tie: aborda os conceitos básicos do bow tie – uma maneira esquemática e simples de descrever e analisar os caminhos de um risco, desde as suas causas até as suas consequências. O curso apresenta a aplicação de forma correta, observando toda as etapas necessárias ao gerenciamento de uma mudança e o potencial de trazer melhorias significativas para a gestão da segurança de processos de uma organização. A carga horária total será de 16 horas e o conteúdo online ficará disponível por 20 dias.

Webinars gratuitos