31 de maio de 2022

Nova edição do Programa de Mentoria Feminina recebe inscrições até o dia 15 de junho

As empresas interessadas em alavancar a carreira das suas colaboradoras têm até o dia 15 de junho para aderir ao Programa de Mentoria de Liderança Feminina na Indústria de O&G 2022.

O projeto chega à 3ª edição aberto para toda a indústria e tem como objetivo potencializar as competências de mulheres em posição de liderança nas empresas do setor.

Promovido pela Universidade do Setor de Petróleo e Gás (UnIBP), o programa contará com a consultoria Appana para realização.

Como será o programa?

Com a duração de pouco mais de seis meses, as atividades envolvem oficinas com conteúdos exclusivos e produzidos sob demanda; interações entre as duplas de mentores(as) e mentoradas, que serão acompanhadas, monitoradas e avaliadas; eventos ao longo do percurso para manter o engajamento dos participantes; e a abordagem dos temas da agenda ESG de forma transversal, com conteúdo e discussões.

Quais são os diferenciais?

Além da proposta de conteúdos com a abordagem do ESG, o projeto ainda traz uma plataforma para acompanhamento dos encontros das duplas, um hub de conteúdos exclusivos, certificados para mentores(as) e mentoradas e uma devolutiva para as empresas ao término do programa.

As colaboradoras selecionadas terão a oportunidade de desenvolver aspectos como autenticidade, estratégias para complexidades, liderança consciente, capacidade de realização, resultados sustentáveis, inteligência interrelacional, relações éticas e sustentáveis e criatividade.

Qual é o perfil dos participantes?

As mentoradas do programa devem ser mulheres com a experiência mínima de três anos em gestão de equipes, fluentes em português, que ocupem a posição de primeiros níveis gerenciais e sejam identificadas pela empresa como uma colaboradora de alto potencial.

Já os nomes indicados para a posição de mentores(as) devem ter a experiência mínima de 15 anos de carreira e a fluência em português.

Como fazer a inscrição?

As inscrições devem ser solicitadas pela empresa interessada, que deverá indicar uma dupla ou mais, necessariamente composta por mentorada e mentor/mentora.

Edição anterior

Em sua última edição, realizada em 2021, o projeto contou com 48 duplas de mentoradas e mentores e impactou 22 empresas do setor de petróleo e gás – como Chevron, Equinor, Petrobras, Ipiranga, SBM Offshore, Shell e TotalEnergies, entre outras -, com uma média de 90% de satisfação geral.

Serviço: Programa de Mentoria de Liderança Feminina na Indústria de O&G 2022

Data limite para inscrições: 15/06/2022

Mais informações sobre o programa podem ser solicitadas pelo site, por e-mail e pelo telefone (21) 97561-7771.