12 de dezembro de 2019

Inscrições abertas para pós-graduações em óleo e gás

Estão abertas, até 24 de abril, as inscrições para a Especialização em Gestão Estratégica de Petróleo, Gás e Energias Renováveis e, até 20 de abril, para o MBE Energia, oferecidos pela UnIBP – Universidade Setorial de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Os cursos são uma oportunidade para aqueles que quiserem se capacitar, especialmente no momento em que, após cinco anos de crise, o setor de óleo e gás sente os efeitos de retomada e volta a demandar profissionais qualificados. Associados têm descontos.

Parceria entre IBP e a Fundação Dom Cabral (FDC), a 2ª turma da Especialização em Gestão Estratégica de Petróleo, Gás e Energias Renováveis tem início em 15 de maio. A pós-graduação lato sensu oferece aos alunos um programa com foco no conhecimento técnico e aplicado de gestão, totalmente voltado para os profissionais que buscam se destacar no setor de energia. Entre alguns dos seus diferenciais, estão o alinhamento da teoria e da prática de gestão com a realidade do setor, além do Projeto Aplicativo, que oferece ao aluno a oportunidade de ampliar sua visibilidade no mercado e retornar investimento para sua empresa.

Já o MBE Energia chega, no dia 19 de maio, à sua 3ª turma. Oferecido juntamente com a PUC-Rio, o curso é destinado aos profissionais de nível superior que queiram atuar no setor de energia e traz uma programação diferenciada, com atividades complementares às aulas, como painéis de debate e palestras com líderes da indústria. Os assuntos abordados em sala de aula vão desde estudos preliminares de projetos, aspectos introdutórios à viabilidade técnico-econômico até planejamento e regulação. Além dos Associados do IBP, ex-alunos de graduação da universidade têm desconto de 20%.

IBP cursos, agora, é UnIBP, a Universidade Setorial de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, onde profissionais e equipes do setor encontram o desenvolvimento das competências adequadas para pavimentar a sua trajetória, no tempo do negócio. Conheça as vantagens de estudar na UnIBP clicando aqui.

Serviço:

Curso: Especialização em Gestão Estratégica de Petróleo, Gás e Energias Renováveis

Início das aulas: 15/05/2020

Quando: Quinzenalmente – Sexta-feira, das 18h30 às 22h | Sábado, das 8h às 19h30

Carga Horária: 371,5 h

Prazo para inscrições: Até 24/04/2020

Local: Sede do IBP – Centro/RJ

As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Curso: MBE Energia

Início das aulas: 19/05/2020

Quando: Terças e Quintas-feiras, das 19h às 22h

Carga Horária: 363h

Prazo para inscrições: Até 20/04/2020

Local: Unidade Gávea da PUC-Rio (Rua Marquês de São Vicente, 225) e Sede do IBP – Centro/RJ

As inscrições podem ser feitas pelo site cce.puc-rio.br e mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800-970-9556 e no site da UnIBP.