10 de março de 2020

Gestão de Crises de Imagem e Reputação na Indústria de Óleo e Gás é tema de curso inédito da UnIBP

A UnIBP, a Universidade Setorial da Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, está com inscrições abertas para o primeiro curso de Gestão de Crises de Imagem e Reputação na Indústria de Óleo e Gás.

O curso acontece dia 27 de março, de 09h às 18h, na sede do IBP, no Rio de Janeiro.

As inscrições estão disponíveis no site da UnIBP. Os associados do IBP possuem desconto no valor da inscrição. O número de vagas é limitado.

O objetivo do curso é discutir os desafios da comunicação atual, de forma a integrar as mensagens de forma estratégica em momentos de crise, reduzindo danos à imagem da companhia.

De acordo com Luiz Gaulia, jornalista e professor do curso, a indústria de petróleo e gás vem enfrentando uma série de questionamentos sobre suas operações e seus impactos ambientais por parte da sociedade.

“Grupos de interesses conflitantes com as operações das empresas, podem influenciar negativamente a opinião pública, causando impacto direto na imagem dos grandes players do setor”, explicou.

Nesse contexto, profissionais da indústria de O&G que não possuem formação em comunicação e exercem cargos de liderança, precisam estar prontos para orientar e liderar equipes para minimizar riscos de reputação e de imagem em momentos de crise.

“Saber como defender a reputação de uma companhia torna-se tarefa cada vez mais ligada ao universo gerencial e das lideranças, e não somente das áreas de marketing e comunicação”, disse o professor.

O certificado de conclusão será entregue em até 30 dias após a data do curso.