24 de agosto de 2021

Escola de Exploração & Produção da UnIBP abre turmas nas áreas de inspeção, perfuração e completação

Em setembro, a Universidade do Setor de Petróleo e Gás (UnIBP) está com inscrições abertas para quatro cursos da sua Escola de E&P: Inspeção em Vasos de Pressão, “Revestimentos, Pintura Industrial e Proteção Catódica” e “Fluidos de Perfuração e Completação para Poços de Petróleo. As turmas são ministradas na modalidade de ensino a distância (EaD), com transmissão ao vivo. Associados têm até 20% de desconto nas inscrições.

Na área de inspeção de equipamentos, o curso “Inspeção em Vasos de Pressão”, com 40 horas de duração, inicia suas aulas em 08 de setembro. As lições apresentam conceitos, ferramentas e critérios fundamentais para ampliar o conhecimento do aluno. Ao final do curso, ele estará apto para elaborar um plano de inspeção e tomar decisões mais precisas sobre a necessidade e tipo de reparo mais indicado para cada situação. Mais informações disponíveis aqui.

Na mesma área de conhecimento, a turma de “Revestimentos, Pintura Industrial e Proteção Catódica” tem carga horária de 24 horas, com início em 14 de setembro. O programa técnico é dividido em três módulos, que possibilitam um entendimento específico das técnicas utilizadas para combater a corrosão: revestimento, pintura anticorrosiva e proteção catódica. Ao participar do curso, o aluno estará capacitado a identificar os diferentes processos corrosivos e como aplicar as técnicas de proteção, através dos fundamentos que serão estudados. Mais informações disponíveis aqui.

No dia 14, também tem início o programa de “Fluidos de Perfuração e Completação para Poços de Petróleo” (32h), que integra a área de perfuração e completação. O curso aborda os aspectos mais importantes da atividade e ajuda o participante a desenvolver competências para dimensionar e selecionar, de forma segura e econômica, a composição de fluidos que devem ser utilizados nas diversas fases de perfuração, completação e limpeza de poços de petróleo. Mais informações disponíveis aqui.

A Escola de Exploração & Produção

A Escola de E&P da UnIBP constrói as bases para a compreensão do potencial multiplicador da indústria petróleo e gás, considerando a cadeia de valor das fases de exploração e produção, os aspectos legais e regulatórios relevantes para o desenvolvimento do setor, a qualidade e segurança das atividades por meio dos processos de licenciamento ambiental e a garantia de uma indústria competitiva e sustentável amparada por modelos mais simples de conteúdo local.