EAD - Ensino a distância
Transmissão ao vivo
02/10/2024 - 29/10/2024
18:30h às 20:30h (Horário de Brasília)
40h
Adquira conhecimentos sobre a atividade de Inspeção em Vasos de Pressão e garanta maior segurança, adesão à legislação vigente e redução de custos para a sua empresa.
As aulas apresentam conceitos, ferramentas e critérios fundamentais para ampliar o conhecimento do aluno. Ao final do curso, o aluno estará apto para elaborar um plano de inspeção e tomar decisões mais precisas sobre a necessidade e tipo de reparo mais indicado para cada situação.
Conheça a UnIBP
A UnIBP é uma Universidade Corporativa, voltada para as necessidades da Indústria do Petróleo, Gás e Energia. Nossos cursos são elaborados e ministrados por quem mais entende do assunto. Oferecemos diferentes formatos e modalidades de ensino que possibilitam ao aluno escolher a que melhor se adapta à sua disponibilidade e necessidade.
Além dos cursos que você encontra aqui no nosso site, a UnIBP também desenvolve temas customizados para sua empresa. No In Company da UnIBP, oferecemos turmas customizadas para atender as necessidades específicas do seu grupo, podendo ser presencial ou EAD (transmissão ao vivo, videoaula, autoinstrucional, experiência imersiva, entre outros).
• Nascimento da IE
• Missão
• Desenvolvimento
• Regulamentação
• Caracterização e classificação de vasos
• Principais componentes
• Códigos de projeto
• Condições de projeto
• Noções de cálculos estruturais
• Classificação de juntas soldadas
• Tratamento térmico
• Requisitos NR 13 relativos a projeto
• Objetivo
• Tolerâncias (dimensionais e descontinuidades)
• Vasos para baixas temperaturas
• Plano de inspeção de fabricação
• Conceitos básicos de corrosão
• Corrosão atmosférica.
• Corrosão por compostos químicos
• Corrosão sob tensão
• Efeitos do Hidrogênio
• Desgaste mecânico e fadiga
• Programação de inspeção
• Planejamento e preparativos
• Segurança na inspeção de vasos
• Exames medições e testes
• Requisitos normativos (normas de inspeção, de projeto e NR 13)
• Adequação ao uso (API 579)
• Reparos alternativos
• Documentos necessários para inspeção (prontuário) e exigências NR 13
• Relatórios de inspeção
• Registro de Segurança (NR 13)
• Requisitos não abordados nas unidades anteriores
• Exemplos de cálculos estruturais
• Planejamento de inspeção
O corpo docente será formado a cada turma de acordo com a disponibilidade de agenda dos profissionais.
Engenheiro Mecânico pela Escola de Engenharia de São Carlos – Universidade de São Paulo em 1966 com pós graduação em Engenharia de Equipamentos pela Petrobrás (Petróleo Brasileiro S.A.) – 1967. 28 créditos no Curso de Tecnologia de Materiais em nível de mestrado promovido pela Petrobrás em convênio com a PUC Rio. Trabalhou na Petrobrás de 1967 até 1994 nas áreas de em Inspeção de Equipamentos (25 anos) e Suprimento de...
02/10/2024 a 29/10/2024 - 18:30h às 20:30h (Horário de Brasília)
Quero me inscreverConfira os valores promocionais disponíveis.
Grupo | Desconto |
Associado Patrimonial | 20% |
Associado Setorial | 15% |
Associado Não Setorial | 10% |
Associado Institucional | 5% |
Associado Profissional | 5% |
Associado Estudante | 40% |
Estudante* | 20% |
Ex-aluno** | 5% |
Se você é funcionário de empresa associada ao IBP, insira a raiz do CNPJ (8 primeiros dígitos) da sua empresa no campo de Cupom de Desconto em nossa loja ao realizar sua inscrição. Não sabe se sua empresa é associada? Consulte aqui.
Para as categorias de Associado Profissional e Associado Estudante, o cupom de desconto é o seu CPF (sem pontos ou traços).
Os Estudantes devem enviar a declaração emitida pela instituição de ensino para unibp@ibp.org.br antes de realizar a inscrição na loja.
Nossos Ex-alunos devem enviar previamente um e-mail com nome completo e CPF para unibp@ibp.org.br para obter o cupom de desconto.
O curso é destinado a profissionais que trabalham no acompanhamento periódico e na avaliação de equipamentos pressurizados. Engenheiros de inspeção, inspetores de equipamentos, planejadores de inspeção e profissionais habilitados para aplicação da NR-13, além de interessados em ingressar neste mercado.
Material eletrônico
Certificado de conclusão
Participação de Mediador
• Assistir todas as aulas ao vivo ou gravadas;
• Realização da Atividade Avaliativa com nota mínima de 8 pontos;
• Realização da Pesquisa de Satisfação.
O certificado será liberado automaticamente no AVA após conclusão dos critérios de aprovação.
até 10 dias antes do início do curso
40 h
As inscrições são feitas na Loja da UnIBP e podem ser efetuadas por cartão de crédito (em até 6x sem juros) ou boleto bancário (à vista) com vencimento para 5 dias.
Para empresas associadas ao IBP, oferecemos o pagamento por faturamento. Entre em contato através do e-mail unibp@ibp.org.br para saber mais.
Para melhor experiência no curso, sugerimos que o usuário siga as seguintes orientações:
• Computador (desktop) ou notebook com sistema operacional atualizado (Windows, MAC, Linux). Ou dispositivo móvel equivalente atualizado e com acesso à internet;
• Sistema funcional de saída de áudio;
• Conexão estável com a internet. Recomenda-se o mínimo de 512kbps;
• Navegador atualizado e com liberação para pop-ups.
• Não é permitido o download do áudio, vídeo e de conteúdo não autorizado.
• A compra deste curso dá direito ao acesso de uma única pessoa. Não é permitida a distribuição ou reprodução deste material.
O número de vagas é limitado e será preenchido de acordo com a ordem de efetivação das inscrições.
Política de confirmação:
• O curso será confirmado mediante quórum mínimo de participantes efetivamente inscritos.
• Todos os participantes serão notificados sobre a confirmação do curso com até 10 dias de antecedência da data prevista para o início da turma.
• O IBP se reserva ao direito de cancelar, alterar as datas previstas e/ou o local de realização até o prazo máximo de 10 (dez) dias de antecedência da data de início da turma. Neste caso, o aluno será comunicado e poderá optar por manter ou cancelar a sua inscrição.
Política de cancelamento:
• Não haverá cobrança de taxa de cancelamento para solicitações realizadas com antecedência até 10 (dez) dias corridos para a data de início da turma.
• Haverá cobrança de taxa de cancelamento correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor da inscrição para solicitações realizadas com antecedência de até 5 (cinco) dias corridos para a data de início da turma.
• Haverá cobrança de taxa de cancelamento correspondente a 100% (cem por cento) do valor da inscrição para solicitações realizadas com antecedência inferior a 5 (cinco) dias corridos para a data de início da turma.
Importante: Para pagamento através de faturamento, haverá cobrança da taxa de cancelamento equivalente as porcentagens e períodos descritos acima.
Problemas com seu pedido? Alguma informação não ficou clara? Esse espaço foi criado para tirar dúvidas e receber suas sugestões.