31 de agosto de 2021

Cursos de tributação, gestão de risco e avançado de contabilidade têm turmas abertas na Escola de Negócios da UnIBP em setembro

A Escola de Negócios da Universidade do Setor de Petróleo e Gás (UnIBP) está com inscrições abertas para três turmas em setembro: “Gestão de Risco com o Método Bow Tie”, “Avançado de Contabilidade no Setor de Petróleo e Gás” e “Tributação nos Negócios do Setor de Gás Natural”. Associados têm até 20% de desconto.

Com aulas ministradas na modalidade de ensino a distância (EaD), o núcleo de Negócios foi planejado para preparar os profissionais que estão ingressando ou planejam fazer uma transição da carreira, almejando cargos de liderança nas empresas do setor de óleo e gás.

No dia 21 de setembro, com a carga horária de 16h, tem início o curso de “Gestão de Risco com o Método Bow Tie”, que traz uma maneira esquemática e eficaz de descrever e analisar o tratamento de um risco, desde as suas causas até as suas consequências. Ao longo das lições, o aluno desenvolverá o raciocínio lógico e estruturado do processo de gestão de risco, de acordo com a ISO 31.000, além de estruturação e documentação do processo de gestão de risco com o método Bow Tie. Mais informações estão disponíveis aqui.

No mesmo dia, também tem início o programa de “Avançado de Contabilidade no Setor de Petróleo e Gás”, credenciado ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Com a duração de 24h, as aulas contemplam temas críticos, como unitização, leasing e provisões de forma mais aprofundada. Ao final, o aluno estará apto a efetuar a contabilização das operações básicas inerentes às empresas de petróleo e gás. O certificado do curso confere 24 pontos para AUD, PERITO, PROGP, PRORT. Mais informações estão disponíveis aqui.

Já no dia 22, começam as aulas do “Tributação nos Negócios do Setor de Gás Natural”, que tem a carga horária de 16h e é idealizado para gestores atuantes no mercado brasileiro de gás natural, incluindo os segmentos upstream, midstream e downstream. Além de uma análise especial do programa Gás para Crescer, o curso apresenta e discute a tributação brasileira aplicável aos negócios com gás natural, por meio de uma abordagem que contempla aspectos legais, regulatórios, econômicos e contábeis.

Ao fim do programa, o aluno terá amplo conhecimento sobre os fatos geradores e características dos tributos incidentes sobre as atividades de produção, escoamento, processamento, importação, comercialização, transporte e distribuição de gás natural. Mais informações estão disponíveis aqui.