7 de fevereiro de 2019

Curso de Certificação Nebosh abre inscrições para nova turma

A UnIBP, a Universidade Setorial da Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, abriu inscrições para o curso de NEBOSH IGC – International General Certificate, que será realizado na sede do IBP, no Rio de Janeiro, entre os dias 18 de março e 01 de abril. A certificação Nebosh é reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de exigência e qualidade na área da segurança, sendo cada vez mais exigidas por empresas multinacionais.

Para diretor da Loss CONTROL Consultoria e Serviços EHS, a alta procura de profissionais com certificação Nebosh, principalmente da indústria de petróleo e gás, se dá pela sua relevância mundial, que permite a atuação dos profissionais em mercados internacionais, já que a maioria dos cargos corporativos das empresas offshore estão fora do Brasil. “É a possibilidade de trabalhar no mundo e estar no mesmo nível de avaliação corporativa que os profissionais de outros países.”

Outro fator importante, de acordo com Fábio, é a validação da capacidade profissional para atuar em qualquer cenário e estar alinhado com o contexto mundial de segurança e saúde. “O conteúdo do treinamento é contextualizado internacionalmente, preparando os profissionais para trabalhar em outros países. É um pré-requisito do trabalho; é uma forma de provar para o empregador que você tem as competências mínimas para gerir uma área de saúde e segurança”, conclui.

Do ponto de vista empresarial, um cenário com índice de acidentes de trabalho alto, leva a interrupções na produção, diminuindo a produtividade e afetando a imagem da empresa, dificultando por sua vez o acesso a recursos financeiros e humanos. “No caso das empresas do setor de petróleo e gás, ter funcionários conhecedores e qualificados, cria um ambiente seguro para todos, funcionários, empregador, stakeholders, podendo salvar vidas e em último caso garantir a “sobrevivência” das empresas nos mercados onde operam”, explicou o coordenador do curso e CEO da iNLS Solutions, Nelson Leite e Sá.

Os detentores do Certificado Internacional Geral de Saúde e Segurança Ocupacional têm direito ao estatuto de Membro Associado (AIOSH) do Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (IOSH). A qualificação também cumpre os requisitos acadêmicos para a obtenção do estatuto de Membro Técnico (Tech IOSH) do IOSH e de Membro Associado (AIIRSM) do Instituto Internacional de Gestão de Risco e Segurança (IIRSM).

Associados do IBP tem desconto nas inscrições. Aproveite!