NEBOSH IGC – International General Certificate | Curso - UnIBP

Período

14/10/2019 - 28/10/2019

Horário

09h às 18h

Duração

88 h

Curso oferecido em

Rio de Janeiro - RJ

Sobre o curso

Compartilhe:
Esse curso é ministrado na seguinte modalidade:

Sobre o curso

A certificação mundialmente conhecida na área de segurança.

A UnIBP é a universidade setorial, criada para contribuir com o desenvolvimento da indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis em suas principais necessidades e no tempo do negócio. Se você já atua na indústria ou pretende investir em uma carreira no setor, está no lugar certo.

Indicado para gestores, supervisores, técnicos de segurança e higiene do trabalho e outros profissionais que atuam nestas áreas.

A UnIBP, em parceria com a LC-learning, está com inscrições abertas para a certificação NEBOSH (National Examination Board in Occupational safety and Health), reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de exigência e qualidade na área de Segurança.

Confira esse e outros programas de educação continuada da UnIBP.

Oferecemos ainda a flexibilidade de realizar cursos em diversos formatos: presencial, semipresencial, in company, ensino a distância, MBA ou especialização. Verifique as modalidades disponíveis e ingresse na UNIBP. A única formação com a qualidade IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

Diferenciais
1 Exercícios práticos de apoio à resposta em exame;
2 Exame da NEBOSH em português e vigilância autorizada sob as políticas de qualidade da NEBOSH;
3 Traduções dos exames e encaminhamento do processo junto da NEBOSH;
4 Manual de apoio à formação em Português e informação digital de apoio relevante;
5 Coffee break pela manhã e café às tardes nos 10 dias de formação.

*Todo o conteúdo, provas e demais atividades escritas serão ministradas na Língua Portuguesa (Unificada).

Reconhecimento
Os detentores do Certificado Internacional Geral de Saúde e Segurança Ocupacional têm direito ao estatuto de Membro Associado (AIOSH) do Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (IOSH). A qualificação também cumpre os requisitos académicos para a obtenção do estatuto de Membro Técnico (Tech IOSH) do IOSH e de Membro Associado (AIIRSM) do Instituto Internacional de Gestão de Risco e Segurança (IIRSM).

São aplicados três exames na formação:
• IGC 1: Introdução e gerenciamento em segurança e saúde ocupacional com foco no PDCA;
• IGC 2: Controle de perigos no local de trabalho;
• IGC 3: Atividade prática na aplicação dos conceitos aprendidos.

*Uma vez que o treinando consegue obter um acerto acima de 45/100 para IGC 1/2 e 60/100 IGC 3 recebe três certificados, além de um quarto certificado completando o ciclo e sendo certificado internacionalmente com o “General Certificate in Occupational Health and Safety”.
*As Unidades IGC1 e IGC2, são unidades de aprendizagem, cada uma conta com Exame Escrito de perguntas alternativas e dissertativas, com duração de no máximo 2 horas.
*A Unidade IGC3 é avaliada através de Exame Prático com 2 horas de duração. Este exame será realizado em data a ser definida, com prazo máximo de 14 dias após o exame escrito.

Organização:
NEBOSH:
 Comissão Nacional de Avaliação de Saúde e Segurança Ocupacional, é um fornecedor líder a nível mundial de qualificações sobre saúde, segurança e ambiente.
Site: https://www.nebosh.org.uk

INLS SOLUTIONS: A iNLS Solutions é uma empresa de formação e consultoria especializada nas áreas de Ambiente, Saúde e Segurança.
Site: http://inls-solutions.com

LC-LEARNING: A LC-Learning oferece cursos em SSMA mundialmente reconhecidos, no idioma local, onde quer que esteja. Atuando com parceiros renomados e referenciados pelo saber.
Site: http://lc-learning.com

IBP: O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), tem como missão, promover o desenvolvimento do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, visando uma indústria competitiva, ética e socialmente responsável.
Site: https://www.ibp.org.br

 Esse curso é feito em parceria com:

 

Programa Técnico

• 01 Fundamentos de Segurança e Saúde no Trabalho
• 02 Sistemas de gestão de saúde e segurança – Plan
• 03 Sistemas de gestão de saúde e segurança – Do
• 04 Sistemas de gestão de saúde e segurança – Check
• 05 Sistemas de gestão de saúde e segurança – Act

• 01 Controlo de perigos e riscos no local de trabalho
• 02 Controlo de perigos e riscos no transporte
• 03 Controlo de perigos e riscos músculo-esqueléticos
• 04 Controlo de perigos e riscos no equipamento de trabalho
• 05 Segurança elétrica
• 06 Segurança contra incêndios
• 07 Controlo de perigos e riscos químicos e biológicos para a saúde
• 08 Controlo de perigos e riscos para a saúde física e psicológica

• Atividade Prática da Aplicação dos Conceitos Aprendidos

Professores

OUTRAS INFORMAÇÕES

Como obter o certificado

Os candidatos são avaliados com exames escritos a cada uma das duas unidades ministradas e uma avaliação prática.

É emitido um certificado de unidade para atestar que cada uma foi concluída com êxito. Após a conclusão das duas unidades e da avaliação prática, é emitido um diploma de certificação - Certificado Internacional Geral em Saúde e Segurança Ocupacional da NEBOSH.

A NEBOSH conta com prazo de até 05 meses após o fim do curso para emitir os certificados que serão enviados aos aprovados pelo Correios, sem taxa adicional.

Caso o aluno não alcance a nota mínima exigida pela NEBOSH nas avaliações aplicadas, este receberá apenas um Certificado de Participação do curso, entregue no último dia de aula.

Inscrições

Até o dia 11/10/2019

Endereço

IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás - Avenida Almirante Barroso, 52 - 21º andar - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Depoimentos

VANTAGENS DE ESTUDAR NA UnIBP

Inteligência Setorial

Professores de Destaque

Aprendizagem Aplicada

Educação Flexível

Empreendedorismo

Perguntas Frequentes

A Educação do IBP, agora é UnIBP. A Universidade do setor de Petróleo,gáse biocombustíveis que tem por objetivo desenvolver as competências essenciais dos profissionais dessa indústria e assim colaborar para a promoção de um setor competitivo, sustentável, ético e socialmente responsável.
A universidade setorial é a ampliação do já conhecido conceito de universidade corporativa. Nesse sentido, a UnIBP surge como a universidade do setor de petróleo e gás, oferecendo aprendizagem continuada para aqueles que atuam ou desejem migrar/atuar na indústria. Sendo assim, diferentemente de uma universidade corporativa, que tem como objetivo a qualificação do público interno de acordo com a cultura de uma determinada empresa, a UnIBP surge para desenvolver as competências essenciais para o profissional do setor de petróleo e gás, focando, portanto, em um público externo.

Toda a estrutura pedagógica da antiga área de Educação foi reformulada, de forma a atender as necessidades atuais da indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Isso significa dizer que todo o ambiente de aprendizagem foi repensado, para que a UnIBP atue de maneira pró-ativa, centralizada e estratégica para o setor, sendo capaz de desenvolver competências críticas para o negócio das empresas e profissionais que fazem parte das diversas etapas dessa cadeia produtiva.
Desenvolvemos uma metodologia pedagógica estruturada, possibilitando que os alunos tracem seu caminho de carreira com o apoio da UnIBP e que desfrutem de uma Experiência eficiente, moderna e dinâmica. A partir do agrupamento da indústria de petróleo e gás em diferentes blocos, a Universidade se divide em cinco escolas que irão oferecer cursos técnicos e não-técnico: E&P, Midstream e Downstream, Gás e Energia, Tecnologia e Inovação e Escola de Negócios.

1. Inteligência setorial
2. Professores de destaque no setor
3. Aprendizagem aplicada
4. Educação flexível
5. Empreendedorismo
6. Comunidade Alumni
7. Ética, Transparência e Compliance

5 escolas refletem os principais pilares essenciais para o funcionamento da nossa indústria hoje. Cada uma tem foco e objetivo bem definidos, de forma que todos os macroprocessos do setor se acomodam dentro dessa estrutura.

Apresentam as diversas áreas de atuação profissional que compõem a atividade do setor. Permeiam a estrutura das escolas de acordo com as necessidades reais da indústria.

Na UnIBP, cada profissional encontra um currículo modular com o mapeamento de todos os desafios que irá encontrar em sua trajetória profissional e com as soluções educacionais que apoiarão o seu desenvolvimento ao longo do tempo.

Ainda está com alguma dúvida?

Problemas com seu pedido? Não localizou nas perguntas frequentes a solução? Esse espaço foi criado para responder o que você não encontrou e receber suas sugestões.

Talvez você também goste

RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA UnIBP

Ao clicar no botão "Enviar", você está concordando com os Termos e Condições da UnIBP.
* Todos os campos acima são obrigatórios.