20 de agosto de 2019

UnIBP oferece capacitação em contabilidade com foco no setor de óleo e gás

Com o atual cenário de reaquecimento das atividades de exploração e produção de petróleo e gás no Brasil, as empresas do setor veem cada vez mais a necessidade de contratar mão de obra capacitada para as novas demandas que irão surgir. Os profissionais das áreas financeiras, por sua vez, buscam constantemente por aprofundamento e atualização em questões relacionadas à indústria de óleo e gás.

Para entender as particularidades da contabilidade no mercado de petróleo, a UnIBP – Universidade do Setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – promove a segunda turma do curso Contabilidade no Setor de Petróleo e Gás, que acontece entre os dias 19 e 20 de agosto, na sede do IBP, no Rio de Janeiro. Já o módulo Avançado de Contabilidade no Setor de Petróleo e Gás, voltado para os profissionais que já atuam com contabilidade, acontecerá entres os dias 11 e 13 de novembro, também na sede do IBP, no Rio de Janeiro.

O programa básico, que é credenciado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC), confere 16 pontos e o avançado 24 pontos para AUD, PROGP, PRORT e PER e abordam os procedimentos contábeis relacionados aos tópicos básicos e avançados da indústria de petróleo gás no mercado brasileiro, de acordo com as últimas atualizações das normas internacionais de contabilidade (IFRS). As inscrições para os cursos podem ser feitas pelo site da UnIBP (https://www.unibp.com.br/).