16 de junho de 2020

UnIBP desenvolve parceria com NTS para qualificação profissional

Programa de transporte de gás natural capacitará técnicos e operadores de gasodutos e estações.

 

 A UnIBP (Universidade do setor do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) desenvolve parceria com a NTS (Nova Transportadora do Sudeste S/A) para programa de qualificação em transporte de gás natural. Serão capacitados 120 profissionais – técnicos em gasodutos e estações, além de operadores – da companhia, durante 12 meses em um projeto customizado. As aulas serão realizadas, neste momento de pandemia de COVID-19, por meio remoto e começam em 12 de junho.

“A UnIBP é responsável pela gestão educacional do programa de formação da NTS, isso signfica dizer que, estamos envolvidos em todo o processo de capacitação dos funcionários que participarão dos cursos que compõem o programa. Coordenamos desde a elaboração do projeto educacional de cada curso, customizando de acordo com as competências que precisam ser desenvolvidas por determinado cargo, até a avaliação de aprendizagem dos participantes, dando insumos para que a empresa parceira, por meio do seu RH, consiga elaborar ações que colaborem com a eficácia que se espera da operação”, analisa Karen Cubas, gerente da UnIBP.

Serão mais de 1.400 horas de carga horária com um portfólio completo em um conteúdo programático, que abordará, entre mais de 60 temas,  ciências quimicas e físicas, teoria básica para estudo de escoamento de dutos, tubulações industriais, conceitos de corrosão e proteção catódica de dutos, turbina e compressor solar, cultura de segurança, gerenciamento de tempo, comunicação não violenta e gestão de stress.

 

Metodologia Humanizada

A UnIBP desenvolveu uma metodologia humanizada e os professores poderão contar com recursos interativos.

A formação didática oferecida ao corpo docente, possibilita que os professores estejam preparados para interagir e utilizar de forma dinâmica as plataformas digitais. Ainda foram incorporados mediadores, que estarão atuando junto ao professor, para garantir a interação e o aprendizado.