26 de novembro de 2019

UnIBP abre inscrições para cursos da área de equipamentos e manutenção

A área de Equipamentos e Manutenção da UnIBP, a Universidade Setorial de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, está com inscrições abertas para os cursos de Dimensionamento de Válvulas de Controle VCD e Turbinas à Gás Industriais e Ciclos Combinados/Cogeração, que acontecem no mês de dezembro, no Rio de Janeiro.

Os interessados podem se inscrever no site da UnIBP. Associados do IBP possuem desconto nas inscrições.

O curso de Turbinas à Gás Industriais e Ciclos Combinados/Cogeração, aborda os conhecimentos e habilidades necessárias, utilizadas em todas as áreas de projetos, aplicação, seleção e operação dos sistemas em unidades offshore e onshore.

O curso de Dimensionamento de Válvulas de Controle VCD engloba as questões técnicas envolvidas na atividade de dimensionamento, desde a identificação dos tipos de válvulas até o processo de controle de qualidade da fabricação das válvulas.

De acordo com Tatiana de Camargo, professora do curso de Dimensionamento de Válvulas, o fator mais importante é segurança. “O dimensionamento e seleção correto faz toda diferença na segurança tanto do processo quanto das pessoas que estão na planta. Quando o usuário tem embasamento técnico para realizar um bom perecer técnico, pode selecionar a melhor opção custo benefício que o mercado oferece”, explicou.,

Todos os dois cursos acontecem na modalidade presencial, na sede do instituto, no Rio de Janeiro.

As soluções educacionais da área de Equipamentos e Manutenção auxiliam no embasamento técnico prático necessário à otimização do profissional atuante na indústria e aprofundam temas específicos sobre os equipamentos da indústria, desenvolvendo habilidades que contribuam para aumentar a vida útil desses itens, garantir seu correto funcionamento e segurança e adequar essas estruturas às melhores práticas de gestão, normas e regulações.

Além disso, os cursos possibilitam o aprendizado de todas as etapas do gerenciamento de um empreendimento, desde seu planejamento, nivelamento de recursos, avaliação de prazos e de riscos, escolha e elaboração de instrumento contratual adequado, cotação e o acompanhamento da obra de montagem ou manutenção.

O IBP cursos agora é UnIBP, a Universidade Setorial de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, onde profissionais e equipes do setor encontram o desenvolvimento das competências adequadas para pavimentar a sua trajetória, no tempo do negócio.

Conheça as vantagens de estudar na UnIBP clicando aqui.