9 de maio de 2019

UnIBP abre inscrições para curso sobre Procurement

A UnIBP – Universidade do setor de petróleo, gás e biocombustíveis – está com inscrições abertas para o curso de Procurement em Óleo & Gás, que acontece na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), entre os dias 24 e 26 de junho, na sede do instituto, no Rio de Janeiro.

Em um contexto de mercado onde novos players mundiais do setor ingressam no Brasil ou expandem a sua atuação, é fundamental para os profissionais estarem capacitados de acordo com as melhores práticas globais para o processo de aquisição de bens e serviços para empresas de petróleo e gás atuantes no país.

O processo administrativo de procurement abrange toda a cadeia logística desde a qualificação do fornecedor até o pós-compra, buscando a sincronização entre requisitantes e fornecedores, incluindo tarefas táticas como contratos, expedição, avaliação de fornecedores, compras, transporte e feedback dos requisitantes.

Professor do curso, Armando Cavanha, ressaltou que o momento é ideal para investir na qualificação de profissionais, especialmente pela empregabilidade da área. “A sistematização da profissionalização do procurement é algo muito importante, pois dá lucro direto para a companhia com a redução de gastos – não só pelo o que compra, mas o custo ao longo de sua vida”, explicou.

Com carga horária de 8 horas, o curso vai abordar uma introdução ao procurement, contemplando todas as etapas fundamentais para o desempenho da atividade de acordo com as melhores práticas internacionais do setor de óleo e gás.

Os associados do IBP tem desconto nas inscrições, que podem ser feitas até o dia 21 de junho no site da UnIBP.