11 de dezembro de 2019

Novo Mercado de Gás é destaque de 1º webinar voltado para jovens

As perspectivas sobre o gás natural, suas oportunidades e a transição energética foram destaque no webinar “O Novo Mercado de Gás Brasileiro”, que ocorreu no último dia 3. A transmissão foi a primeira voltada para o público jovem promovido pela UnIBP – a Universidade Setorial de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

Mediado por Fernando Montera, Especialista na Gerência de Petróleo, Gás e Naval da Firjan e integrante do Comitê Jovem do IBP, o webinar contou com a participação de Gabriel Costa, Consultor Técnico de Gás Natural na Superintendência de Petróleo e Gás Natural da EPE.

O jovem profissional abordou tópicos como o papel do gás na transição energética, a figura do consumidor livre e o programa Novo Mercado de Gás Natural, lançado em julho pelo governo federal e que prevê a abertura do segmento de transporte e distribuição de gás natural. Ele ainda trouxe projeções para os próximos anos que indicam um aumento na produção nacional de petróleo e gás natural, com grandes volumes offshore e vários projetos com menores volumes onshore. Segundo estimativas da EPE, por exemplo, a previsão da produção líquida de gás natural pode crescer 7,9% por ano até 2029.

Além do conhecimento técnico e acompanhamento de dados relevantes sobre o mercado, todos os participantes que acompanharam o webinar ainda ganharam 50% de desconto nos cursos de Fundamentos do Gás Natural e Mercado de Gás Natural, ambos no formato de Ensino a Distância (EaD). Confira aqui mais cursos sobre Gás Natural da UnIBP.