29 de outubro de 2019

Inscrições abertas para webinar sobre inovação em inspeção de equipamentos

Estão abertas as inscrições para o webinar Aplicação da Inovação em Inspeção pelas Operadoras, que ocorre nesta sexta-feira, dia 1º, às 15h. Promovida pela Gerência de Certificação do IBP, em parceria com a UnIBP – Universidade do Setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis -, a iniciativa tem como objetivo abordar temas transversais à temática de inovação dentro da área de inspeção de equipamentos.

Com a duração de 40 minutos, a webconferência vai contar com a mediação de Melissa Fernandez, Gerente de Tecnologia e Inovação do IBP, e a participação de Pablo Uchôa Bartholo, engenheiro de integridade na PetroRio, que vai trazer os principais desafios da Inspeção em Ativos Maduros do ponto de vista das operadoras, com a exposição de estudos de casos e de demandas para o futuro.

O bate-papo ocorre em um contexto em que cerca de 41% das unidades offshore brasileiras possuem mais de 25 anos de produção, sendo consideradas ativos maduros. O objetivo das operadoras é estender a vida útil dessas unidades para prolongar ao máximo suas respectivas operações. Isso torna desafiadora a demanda de garantir a segurança operacional de ativos, assegurando a inspeção de equipamentos com o mínimo de intervenções possíveis.

Fórum técnico

O webinar faz parte da agenda do Fórum Técnico de Inovação em Inspeção de Equipamentos, que ocorre no dia 08 de novembro, na sede do IBP, no Rio de Janeiro. Organizado pela Gerência de Certificação, junto da Comissão de Inspeção de Equipamentos e da Subcomissão Regional de Inspeção de Equipamentos do Rio de Janeiro (GRINSP – RJ), o encontro – gratuito – tem como objetivo promover o debate sobre as melhores práticas para o desenvolvimento do setor e os desafios de quem vive seu dia a dia. As inscrições podem ser feitas aqui.

Estão confirmados na programação nomes como Maria Inês Souza, Superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento da ANP; Liane Lage, Diretora de Patentes, Programas de Computador e Topografias de Circuitos Integrados / DIRPA no INPI; Gabriela Pereira, Coordenadora do Laboratório de Ensaios Não Destrutivos, Corrosão e Soldagem da UFRJ; e Byron Gonçalves de Souza Filho, Gerente de Tecnologia de Materiais Não Metálicos e Ensaios Não Destrutivos da Petrobras.

Serviço:

Fórum Técnico de Inovação em Inspeção de Equipamentos

Dia 08/11, das 8h30 às 17h, na sede do IBP (26º andar). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Confira a programação completa aqui.

 

Webinar Aplicação da Inovação em Inspeção pelas Operadoras

Dia 1º/11, às 15h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.