27 de novembro de 2018

Inscrições abertas para cursos de dezembro

Quem quiser se capacitar profissionalmente na área de petróleo e gás, em 2018, ainda está em tempo. A UnIBP está com inscrições abertas para cursos realizados em dezembro. As turmas previstas compreendem temáticas relacionadas a Comercialização & Trading, Legislação e Tributação, Inspeção de Equipamentos e Gestão em E&P, com cargas horárias variando entre 16 e 40 horas, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Confira, a seguir, os detalhes:

Aspectos Operacionais da Comercialização, Importação e Exportação de Petróleo e seus derivados

Descrição: O curso oferece aos alunos conteúdo técnico e prático das atividades relativas às operações físicas de compra e venda de cargas de petróleo e derivados, como transporte, carga e descarga, contratos e documentos de importação e exportação, pagamentos internacionais, controle de estadias, medição e perdas, além de noções de comercialização, refino, trading, valor de realização e qualidade dos combustíveis.

Início: 03/12/18 (das 09h às 18h)

Duração: 40 horas

Local: Sede da UnIBP (Avenida Almirante Barroso, 52 – Centro, Rio de Janeiro)

Professores: Antonio Eraldo Câmara Porto, Luiz Carlos Teixeira Guerra, Maria da Luz Iria Melo, José Paulo Ribeiro dos Santos

 

Repetro-Sped e seus impactos

Descrição: Neste curso, é possível ter acesso às melhores práticas da indústria para o Repetro-Sped, regime aduaneiro especial que será fundamental para o setor de E&P no Brasil até 2040. Além de conhecer as normas aduaneiras do regime, os alunos vão aprender as regras que precisam ser observadas pelos potenciais operadores, mitigando riscos tributários, de descumprimento e operacionais.

Início: 03/12/18 (das 18h às 22h)

Duração: 16 horas

Local: Sede da UnIBP (Avenida Almirante Barroso, 52 – Centro, Rio de Janeiro)

Professores: Bruno Nobrega Fonti e Diogo Guimarães Vieira.

 

Tanques de Armazenamento

Descrição: Os participantes vão aprender a selecionar a forma mais adequada para o armazenamento atmosférico de petróleo e derivados, com base na interpretação das recomendações e exigências das principais normas de projeto, fabricação, montagem, inspeção e segurança de Tanques de Armazenamento.

Início: 03/12/18 (das 09h às 18h)

Duração: 40 horas

Local: Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo (Avenida Professor Mello Moraes, 2373 – Cidade Universitária- Butantã, São Paulo).

Professores: Fernando Augusto Mourão Villas-Bôas, Rafael Sant Anna do Nascimento e Stenio Monteiro de Barros.

 

Unitização – Uma Realidade Brasileira no Pré-Sal – Fundamentos

Descrição: O programa técnico do curso abrange os aspectos técnicos, vantagens e desvantagens do processo de unitização, a realidade contratual brasileira, além dos desafios econômicos e regulatórios impostos pelo pré-sal. Ao final, o aluno desenvolverá a capacidade de discussão e análise, explorando os contextos econômico, operacional, regulatório e de negócios empresariais sobre o tema.

Início: 10/12/18 (das 14h às 18h)

Duração: 20 horas

Local: Sede da UnIBP (Avenida Almirante Barroso, 52 – Centro, Rio de Janeiro)

Professor: José Alberto Bucheb.