7 de novembro de 2018

Expansão da automação industrial no setor de O&G é destaque de curso

Cada vez mais a demanda por profissionais capacitados cresce na mesma velocidade que as transformações tecnológicas se incorporam às atividades da indústria de petróleo e gás. A automação, por exemplo, tem exercido um papel relevante nos sistemas de todos segmentos da indústria, sendo aplicada em todos os processos da cadeia produtiva.

Profissionais que desejem atuar em ambientes industriais com alto nível de automação podem se inscrever para o curso de Instrumentação Industrial, que acontece entre os dias 26 e 30 de novembro, em São Paulo. O objetivo do curso é a preparação técnica dos alunos para atuarem junto a sistemas de instrumentação industrial, tornando-se apto a identificar e corrigir possíveis problemas no processo de automação da instalação oriundos do funcionamento inadequado de diversos tipos de instrumentos.

De acordo com José Perez, professor do curso, a automação está concentrando a mão de obra humana em atividades mais estratégicas e deixando as atividades repetitivas para as máquinas. “A automação tem exercido a cada ano uma relevância nos sistemas de transformação, onde se espera que se possa operar nos pontos ótimos (maximização de lucros, minimização de custos) e, para isso, todo sistema de controle deve estar robusto e com bom desempenho e, consequentemente, a demanda por profissionais capacitados será maior”, afirmou o professor.

As inscrições estão abertas e associados do IBP tem desconto. Participe!