6 de setembro de 2021

Escola de Tecnologia e Inovação abre turma para curso na área de Instrumentação e Automação

A Escola de Tecnologia e Inovação está com inscrições abertas para o curso de Projeto de Estações de Medição de Óleo e Gás Natural, que tem início no dia 23 de setembro. Com a carga horária de 40h, ele é ministrado na modalidade de ensino a distância (EaD), com transmissão ao vivo. Associados têm até 20% de desconto.

O projeto de uma estação de medição para hidrocarbonetos líquidos e gasosos tem diversas particularidades, principalmente quando o objetivo é o atendimento aos regulamentos técnicos de medição aplicáveis para a apuração de royalties e participações especiais ou meramente para valoração dos produtos para efeito de transações comerciais.

Dessa forma, o programa, que faz parte da área de Instrumentação e Automação, tem foco nos seguintes temas: conceitos aplicáveis à medição fiscal e à transferência de custódia, regulamentação aplicável ao Brasil e definida pela ANP e pelo Inmetro; além de requisitos metrológicos que devem ser atendidos pelas estações de medição nessa aplicação e os diversos aspectos que devem ser considerados na gestão dos projetos.

Ao final do curso, o aluno será capaz de gerenciar as diversas fases do projeto de construção de estações de medição de hidrocarbonetos líquidos e gasosos, planejar as ações necessárias para a implementação desses projetos e controlar o desempenho das ações previstas com o objetivo de maximizar os resultados.

A Escola de Tecnologia e Inovação

O núcleo de Tecnologia e Inovação da UnIBP traz o universo da transformação digital para dentro da indústria de petróleo e gás, apresentando suas aplicações nas atividades do setor, que proporcionam maior eficiência nos processos ao identificar oportunidades de inovação com o intuito de aumentar a competitividade. O programa prepara os profissionais para essa transformação, a partir de uma trilha de aprendizado estruturada sob os pilares da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, de acordo com as tecnologias que mais impactam o setor.

Serviço: Curso de “Projeto de Estações de Medição de Óleo e Gás Natural”

Data: De 23/09 a 22/10/2021

Carga horária: 40h

Modalidade: Ensino a Distância, com transmissão ao vivo

Mais informações estão disponíveis aqui.