13 de novembro de 2019

Escola de instrumentação e automação da Unibp abre inscrições para novas turmas

A escola de Instrumentação e Automação da UnIBP, a Universidade Setorial de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, está com inscrições abertas para os cursos de Eletrônica na Automação Industrial, Instrumentação Industrial e Segurança de Processo em Projetos de Instrumentação, que acontecem em dezembro, na cidade de São Paulo.

Os interessados podem se inscrever no site da UnIBP. Associados do IBP possuem desconto nas inscrições.

 

As aulas do curso de Eletrônica na Automação Industrial acontecem entre os dias 02 e 06 de dezembro. O conteúdo apresenta diferentes técnicas para medição das principais variáveis de processo industrial, pressão, temperatura nível e vazão serão apresentadas.

O programa do curso de Instrumentação Industrial, que também acontece entre 02 e 06 de dezembro, capacita os alunos a atuarem junto a sistemas de instrumentação industrial, identificando e corrigindo possíveis problemas no processo de automação da instalação industrial.

No dia 9 de dezembro, acontece o curso de Segurança de Processo em Projetos de Instrumentação, organizado em três módulos que abordam a definição de conceitos teóricos, técnicas de análise e identificação de riscos e exemplos práticos de aplicação industrial atualizada.

Todos os três cursos acontecem na modalidade presencial, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

A área de instrumentação e automação tem papel importante dentro do contexto de tecnologia e inovação no setor de petróleo e gás e na atividade industrial de diversos setores.

A automação estuda técnicas e maneiras de diminuir a mão-de-obra em um processo, substituindo o homem por máquina ou robótica, em operações que seriam potenciais riscos à saúde.

Já a instrumentação, estuda o aperfeiçoamento do controle e desempenho de processos industriais, sistemas digitais, softwares e programação das máquinas e equipamentos.

O IBP cursos agora é UnIBP, a Universidade Setorial de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, onde profissionais e equipes do setor encontram o desenvolvimento das competências adequadas para pavimentar a sua trajetória, no tempo do negócio.

Conheça as vantagens de estudar na UnIBP clicando aqui.