3 de novembro de 2021

Escola de Negócios da UnIBP abre inscrições para cursos de Direito e Repetro-Sped

A Universidade do Setor de Petróleo e Gás está com inscrições abertas para dois cursos da Escola de Negócios, em novembro e dezembro, nas áreas de Legislação, Regulação e Tributação: Direito na Indústria de Petróleo e Gás Natural e REPETRO-SPED e seus Impactos. As turmas serão ministradas na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com transmissão ao vivo. Associados IBP têm até 20% de desconto.

A partir do dia 16 de novembro, o curso Direito na Indústria de Petróleo e Gás Natural vai apresentar a indústria do petróleo sob a ótica do direito das relações contratuais entre governos e empresas, dos contratos entre empresas, os aspectos tributários, o direito ambiental e as questões jurídicas envolvidas na cadeia de exploração e comercialização do gás natural.

Ao final das aulas, o aluno terá um conhecimento amplo de como a indústria de petróleo está estruturada juridicamente no Brasil, as recentes mudanças dos modelos de contratos e os impactos reais dessa estrutura para o seu negócio. Mais informações estão disponíveis aqui.

Já em 07 de dezembro, tem início o curso REPETRO-SPED e seus Impactos, que oferece qualificação nas melhores práticas da indústria para o regime aduaneiro especial que será fundamental para o setor de E&P no Brasil até 2040. O conteúdo abordado ao longo das lições contribui para que as regras sejam observadas pelos seus potenciais operadores, mitigando riscos tributários, de descumprimento e operacionais. Mais informações estão disponíveis aqui.

Escola de Negócios

A Escola de Negócios UnIBP foi planejada para preparar os profissionais que estão ingressando ou planejam fazer uma transição da carreira, almejando cargos de liderança nas empresas do setor de óleo e gás. O programa possui foco em gestão, trazendo os conceitos de liderança, capacidade de negociação, gestão de equipe e mostrando como são aplicados ao ambiente de negócios de óleo e gás.

Com visão gerencial e interdisciplinar da indústria por meio de fundamentos teóricos e cases reais, a escola também aborda questões específicas que impactam o dia a dia do profissional como regulação, tributação, controle de portfólio, análise de investimentos, comercialização, dentre outros, explorando toda a expertise IBP em temas dessa natureza.