15 de maio de 2019

Cursos da UnIBP sobre Medição Fiscal e PIGs estão com inscrições abertas

No Brasil, o potencial de geração de riqueza e renda com o pré-sal e outras áreas petrolíferas é significativo. Dentro desse cenário, o segmento de E&P mostra uma forte sinalização na retomada de investimentos e atividades.

Dessa forma, a UnIBP – Universidade do setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – está com inscrições abertas para cursos de atualização da escola de Exploração & Produção, que considera a cadeia de valor das fases de exploração e produção da indústria, preparando os profissionais para os desafios do segmento de E&P.

O curso de Medição Fiscal de Gases e Líquidos , que tem início no dia 22 de maio, oferece as principais informações técnicas para a realização de medições eficientes, além de métodos, equipamentos e tecnologias existentes no mercado para o desempenho da atividade, nas áreas de upstream e downstream. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

O curso de PIGs Convencionais e Instrumentados , que acontece nos dias 30 e 31 de maio, oferece uma visão abrangente sobre o uso de PIG’s convencionais, para limpeza e separação de fluidos, e PIG’s instrumentados para inspeção em dutos terrestres, abordando vantagens e limitações referentes aos dois mecanismos e técnicas de inspeção e análise de dados gerados a partir do equipamento. As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Temas na pauta da Coteq e Rio Automação

Os dois cursos estão relacionados à inspeção e instrumentação de equipamentos, temas que serão abordados também durante a Coteq 2019 e o congresso Rio Automação, eventos realizados pelo IBP durante os dias 27 e 30 de maio de 2019. Participe!