Curso de Repetro-Sped confirma nova turma em dezembro

11 de novembro de 2019


A UnIBP, a Universidade Setorial de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, está com inscrições abertas para o curso de Repetro-Sped e seus Impactos, que será realizado na sede do IBP, no Rio de Janeiro, entre os dias 02 e 05 de dezembro.

Os interessados podem se inscrever no site da UnIBP. Associados do IBP possuem desconto no valor da inscrição.

O objetivo do curso é apresentar as normas aduaneiras e tributárias que regem o Repetro-Sped e as melhores práticas da indústria, possibilitando a identificação dos condicionantes do regime aduaneiro para o setor de E&P vigente até 2040.

As inscrições estão disponíveis no site da UnIBP até o dia 29 de novembro.

O Repetro, sistema fiscal que regula o setor desde 1997, foi criado para desonerar investimentos em equipamentos nacionais ou importados destinados às atividades de desenvolvimento da produção, tornando o país mais competitivo.

Como grande parte dos investimentos e gastos operacionais se concentram na fase de desenvolvimento da produção e os royalties de projetos de E&P se concentram na fase de produção, o Repetro é essencial para estimular investimentos e consolidar a indústria de petróleo e gás no Brasil.

O conteúdo abordado ao longo do curso engloba aspectos conceituais, tributários e aduaneiros, questões operacionais e temas relevantes como controle, migração e descomissionamento de bens.

O curso de Repetro-Sped e seus Impactos é ministrado na modalidade presencial e faz parte das escolas de Exploração & Produção e de Negócios da UnIBP.

Educação que gera energia