18 de março de 2019

Curso de Projeto de Oleodutos Terrestres tem nova turma confirmada

Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso Projeto, Construção e Montagem de Oleodutos Terrestres, organizado pela UnIBP, universidade do setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Destinado a engenheiros, gestores e técnicos de empresas empreendedoras ou com interesse na implantação de oleodutos terrestres, o curso acontece de 22 de abril a 24 de abril, de 09h às 18h, na sede do IBP, no Rio de Janeiro.

A retomada dos investimentos no mercado de petróleo no país indica boas perspectivas para expansão da infraestrutura logística, a construção de novos oleodutos e ampliação da capacidade de transporte de combustíveis. Dessa forma, os investidores no segmento de logística e transporte vão necessitar de profissionais capacitados para atuar na implantação e fiscalização dos projetos.

Para Edgard de Castro Souza, engenheiro da Petrobras e professor do curso, o curso tem uma característica mais gerencial, apesar de abordar vários aspectos técnicos das fases de projeto, construção e montagem de oleodutos, como por exemplo, o dimensionamento do diâmetro e da espessura dessas estruturas.

O benefício para os profissionais, afirma o professor, é “a oportunidade de revisitar ou conhecer os vários aspectos das fases de implantação de um oleoduto, as questões de licenciamento ambiental e da Agência Nacional de Petróleo (ANP), os aspectos envolvidos na implantação da Faixa de Dutos e as diversas etapas da construção e montagem”.

As inscrições para o curso estão abertas e associados do IBP tem desconto. Aproveite!