7 de março de 2020

Curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Petróleo, Gás e Energias Renováveis traz oportunidades para profissionais

Parceria entre UnIBP e Fundação Dom Cabral oferece oportunidade de ampliar visibilidade no mercado

 

A Universidade Setorial de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (UnIBP) está com inscrições abertas até 24 de abril, pelo site, para a Especialização em Gestão Estratégica de Petróleo, Gás e Energias Renováveis. A pós-graduação lato sensu é uma parceria do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) com a Fundação Dom Cabral (FDC), e oferece uma visão prática, efetiva e criativa para o setor de energia e tem como objetivo desenvolver competências e habilidades que contribuam para a evolução da carreira e dos negócios na área.

Com início previsto para 15 de maio e duração de 12 meses, as aulas serão realizadas quinzenalmente às sextas-feiras e sábados, das 18h30 às 22h e das 8h às 19h30 respectivamente, na sede do IBP, no Centro. Os associados do Instituto têm descontos variados. A carga horária total terá 371,5 horas.

A parceria prevê uma programação com atividades complementares às aulas, que ajudará a ampliar a visibilidade do profissional e aperfeiçoar as competências para tomada de decisão e atuação em contextos de crise. Os alunos terão a oportunidade de participar de painéis de debates e palestras com profissionais deste segmento. A ideia é oferecer experiências profissionais, além do ambiente acadêmico.

Entre alguns dos diferenciais do curso, está o maior enfoque em energias renováveis e o alinhamento da teoria e da prática de gestão com a realidade do setor. O Projeto Aplicativo – como é chamado o trabalho de conclusão de curso – oferece ao aluno a oportunidade de ampliar sua visibilidade no mercado e retornar investimento para sua empresa, ao ser aplicado no dia a dia da companhia.  Já ao final de cada disciplina, há o encontro FDC na Prática, que convida o profissional a apresentar cases reais de sucesso da indústria de óleo, gás e energia, relacionados ao tema da prática estudada.

“A especialização desenhada pela FDC e chancelada pela UnIBP, compõe a Escola de Negócios, uma das cinco escolas da Universidade do Setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do IBP. A parceria visa oferecer um programa que pensa no futuro da indústria com foco na gestão e consequentemente no incremento do negócio. O curso é totalmente voltado para profissionais que buscam se destacar no setor de energia e procuram uma formação focada totalmente na prática o que possibilita a resolução ágil de problemas complexos”, explicou Karen Cubas, do IBP.