6 de novembro de 2018

Comercialização internacional de derivados é tema do novo curso do IBP

O segmento de downstream na indústria de petróleo é estratégico para a economia, pois é responsável pela distribuição dos derivados de petróleo e gás natural aos consumidores finais. É uma área em constante evolução, que demanda investimentos contínuos para a expansão da capacidade nacional de refino e logística.

Sabendo da necessidade da criação de um ambiente de negócios atrativo para a entrada de novos players, o IBP abre inscrições para o curso de Aspectos Operacionais da Comercialização, Importação e Exportação de Petróleo e seus Derivados, que acontece entre os dias 22 e 26 de outubro, na sede do Instituto, no Rio de Janeiro.

O curso apresenta uma visão generalizada do segmento após o refino e tem como objetivo transmitir aos participantes conhecimentos teóricos e práticos das atividades relativas às operações físicas de compra e venda de cargas de petróleo e derivados, especialmente, transporte, controle de estadias, medição e perdas, além de noções de comercialização, refino, trading, valor de realização e qualidade dos combustíveis.

De acordo com Antônio Eraldo Câmara Porto, consultor da Assessoria Consultores em Energia e professor do curso, as duas maiores vantagens que o curso oferece aos participantes são o entendimento das regras vigentes, para evitar a incidência de erros e, informação específica, para que seja formada uma inteligência de planejamento. “O curso mostra as ferramentas que existem e como devem ser usadas”, explicou o professor.

As inscrições já estão disponíveis e associados do IBP tem desconto. Participe!