Programa Desenvolvimento de Líderes | Curso - UnIBP

Duração

18 h

Curso oferecido em

Rio de Janeiro - RJ

Sobre o curso

Compartilhe:
Esse curso é ministrado na seguinte modalidade:

Sobre o curso

Existe um mapa para você ser um líder eficaz. E existe o território. Com esse programa você domina os dois lados.

A UnIBP é a universidade setorial, criada para contribuir com o desenvolvimento da indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis em suas principais necessidades e no tempo do negócio. Se você já atua na indústria ou pretende investir em uma carreira no setor, está no lugar certo.

Destinado a profissionais que desejam se destacar em suas organizações e no mercado de trabalho como líderes por excelência.

No Programa de Desenvolvimento de Líderes serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão publicados na revista Harvard Business Review – Brasil.

Confira esse e outros programas de educação continuada da UnIBP.

Oferecemos ainda a flexibilidade de realizar cursos em diversos formatos: presencial, semipresencial, in company, ensino a distância, MBA ou especialização. Verifique as modalidades disponíveis e ingresse na UNIBP. A única formação com a qualidade IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

Esse curso é feito em parceria com:

Logo Casa Educação

Programa Técnico

• Refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
• Fornecer apoio para o autoconhecimento através da compreensão das necessidades individuais.
• Criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes
• Ajudar a identificar características inatas de liderança.
• VOCÊ AINDA TESTA SEU PERFIL ATRAVÉS DO MÉTODO QUANTUM: a ferramenta identifica as tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação
• BENEFÍCIOS : Potencializa a gestão de pessoas; Sistema confiável e seguro para tomada de decisão; Dá soluções práticas para a condução estratégica do potencial humano; Contribui para o autodesenvolvimento e evolução pessoal; E maior assertividade na escolha ou mudança profissional

• Entender quais as funções de um líder
• Compreender o poder da delegação
• Desenvolver a capacidade de escutar
• A importância dos primeiros 90 dias
• Compreender a importância dos 3 imperativos da liderança: administrar a si mesmo, administrar sua rede e administrar sua equipe
• Enfatizar a mudança de papéis quando se torna líder
• A proposta deste módulo é auxiliar o participante a assumir o papel de líder ou se tornar um líder verdadeiramente eficaz, para quem já assumiu esta posição. Até para os mais brilhantes dos indivíduos, o processo de conversão em líder é uma jornada árdua, embora gratificante, de constante aprendizado e autodesenvolvimento. O primeiro teste nessa rotina é tão fundamental que chega a ser ignorado: assumir o primeiro posto de chefia. É uma pena, porque as provações que esse rito de passagem traz têm sérias consequências tanto para o indivíduo quanto para a organização.

• Desenvolver o modelo de negócios pessoal
• Ampliar o autoconhecimento
• Possuir uma visão mais clara sobre o que é ser líder
• Identificar o impacto do seu propósito pessoal em suas decisões
• Estabelecer estratégias para atingir os objetivos pessoais e profissionais
• A proposta é oferecer um guia e um quadro de reflexão sobre o que queremos, o que temos e o que precisamos. Incluindo os principais parceiros e recursos que tendemos a ignorar na busca por um trabalho significativo. No final, o participante terá desenvolvido o seu plano de negócios pessoal. Com o auxílio de instrumentos de autoconhecimento como MBTI® e Business Model You, o objetivo é ajudar o participante a mudar o modo de olhar para seus talentos, suas motivações e seus valores, bem como as possibilidades de aplicá-las em benefício dos outros e de si mesmo.

• Maximizar a eficiência na solução de conflitos
• Identificar como você resolve seus conflitos e problemas interpessoais
• Compreender como os seis princípios psicológicos da persuasão governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão
• Ajudar o participante a se tornar mais ciente das escolhas que ele e os outros fazem em situações de conflito.
• Oferecer maneiras de manobrar conscientemente situações de conflito para direções construtivas
• A proposta deste módulo é compartilhar as melhores formas de lidar com conflitos, sabendo que eles são parte natural da vida. tendo como premissa que não devemos eliminar o conflito, mas sim transformá-lo. mudar o modo por meio do qual lidamos com nossas diferenças – da rixa destrutiva à cooperação construtiva. neste módulo serão apresentadas algumas técnicas e ferramentas que podem levar você a obter resultados de forma mais harmoniosa e duradoura. através do conhecimento e desenvolvimento dos princípios da persuasão, negociação e através do autoconhecimento do seu estilo de resolver conflitos, pode¬-se obter melhores resultados e construir relacionamentos mais saudáveis dentro de seu círculo pessoal e profissional.

• Identificar como está o seu qe (quociente emocional)
• Mapear suas competências fortes e o que tem a melhorar
• Analisar como está o qe das pessoas em seu círculo pessoal e emocional, e como o mesmo está influenciando seus relacionamentos
• Identificar como estão suas habilidades interpessoais mais importantes: trabalhar bem em equipe; comunicações claras e eficazes; boa adaptação a mudança; boa interação com uma grande variedade de pessoas; pensar claramente e resolver problemas sob pressão
• A proposta do módulo é discutir a importância da inteligência emocional e auxiliar o participante no autodesenvolvimento de suas quatro competências: autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social. A inteligência emocional (ou ie) refere-se à nossa capacidade de interpretar e entender emoções em nós e nos outros e de lidar, de forma eficaz, com tais sentimentos. Em geral, um nível alto de ie significa mais sucesso na carreira e nos relacionamentos e em viver uma vida satisfatória.

Professores

OUTRAS INFORMAÇÕES

O que o curso inclui?

Material eletrônico
Coffee break
Certificado de conclusão

Como obter o certificado

Frequência mínima exigida: 75% da carga horária total do curso
Prazo de entrega: em até 30 dias úteis após a conclusão do período letivo

Endereço

IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás - Avenida Almirante Barroso - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

VANTAGENS DE ESTUDAR NA UnIBP

Inteligência Setorial

Professores de Destaque

Aprendizagem Aplicada

Educação Flexível

Empreendedorismo

Comunidade Alumni

Perguntas Frequentes

A Educação do IBP, agora é UnIBP. A Universidade do setor de Petróleo,gáse biocombustíveis que tem por objetivo desenvolver as competências essenciais dos profissionais dessa indústria e assim colaborar para a promoção de um setor competitivo, sustentável, ético e socialmente responsável.
A universidade setorial é a ampliação do já conhecido conceito de universidade corporativa. Nesse sentido, a UnIBP surge como a universidade do setor de petróleo e gás, oferecendo aprendizagem continuada para aqueles que atuam ou desejem migrar/atuar na indústria. Sendo assim, diferentemente de uma universidade corporativa, que tem como objetivo a qualificação do público interno de acordo com a cultura de uma determinada empresa, a UnIBP surge para desenvolver as competências essenciais para o profissional do setor de petróleo e gás, focando, portanto, em um público externo.

Toda a estrutura pedagógica da antiga área de Educação foi reformulada, de forma a atender as necessidades atuais da indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Isso significa dizer que todo o ambiente de aprendizagem foi repensado, para que a UnIBP atue de maneira pró-ativa, centralizada e estratégica para o setor, sendo capaz de desenvolver competências críticas para o negócio das empresas e profissionais que fazem parte das diversas etapas dessa cadeia produtiva.
Desenvolvemos uma metodologia pedagógica estruturada, possibilitando que os alunos tracem seu caminho de carreira com o apoio da UnIBP e que desfrutem de uma Experiência eficiente, moderna e dinâmica. A partir do agrupamento da indústria de petróleo e gás em diferentes blocos, a Universidade se divide em cinco escolas que irão oferecer cursos técnicos e não-técnico: E&P, Midstream e Downstream, Gás e Energia, Tecnologia e Inovação e Escola de Negócios.

1. Inteligência setorial
2. Professores de destaque no setor
3. Aprendizagem aplicada
4. Educação flexível
5. Empreendedorismo
6. Comunidade Alumni
7. Ética, Transparência e Compliance

5 escolas refletem os principais pilares essenciais para o funcionamento da nossa indústria hoje. Cada uma tem foco e objetivo bem definidos, de forma que todos os macroprocessos do setor se acomodam dentro dessa estrutura.

Apresentam as diversas áreas de atuação profissional que compõem a atividade do setor. Permeiam a estrutura das escolas de acordo com as necessidades reais da indústria.

Na UnIBP, cada profissional encontra um currículo modular com o mapeamento de todos os desafios que irá encontrar em sua trajetória profissional e com as soluções educacionais que apoiarão o seu desenvolvimento ao longo do tempo.

Ainda está com alguma dúvida?

Problemas com seu pedido? Não localizou nas perguntas frequentes a solução? Esse espaço foi criado para responder o que você não encontrou e receber suas sugestões.

Talvez você também goste

RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA UnIBP

Ao clicar no botão "Enviar", você está concordando com os Termos e Condições da UnIBP.
* Todos os campos acima são obrigatórios.