Gestão de Crises, Riscos e da Continuidade de Negócios

Período

29-10-2018 - 07-11-2018

Horário

18:00 às 22:00

Duração

24 h

Curso oferecido em

Salvador - BA

Sobre o curso

Compartilhe:
Esse curso também é ministrado nas seguintes modalidades:

Sobre o curso

Desenvolva as mais modernas habilidades de gestão e prepare-se para a implantação de sistemas, voltados para a administração de crises e para a continuidade de negócios.

A UnIBP é a universidade setorial, criada para contribuir com o desenvolvimento da indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis em suas principais necessidades e no tempo do negócio. Se você já atua na indústria ou pretende investir em uma carreira no setor, está no lugar certo.

O curso apresenta conceitos, publicações e normas nacionais e internacionais, envolvidas na construção de programas de gestão de crises, riscos, da continuidade de negócios, da garantia da produção.

Através de metodologias e modelos relacionados às áreas de gestão de confiabilidade e de riscos, demonstra o ferramental disponível para a composição de programas, estabelecimento e acompanhamento de métricas e conexões com os processos de governança focados na gestão de riscos operacionais e ‘compliance’.

Confira esse e outros programas de educação continuada da UnIBP.

Oferecemos ainda a flexibilidade de realizar cursos em diversos formatos: presencial, semipresencial, in company, ensino a distância, MBA ou especialização. Verifique as modalidades disponíveis e ingresse na UNIBP. A única formação com a qualidade IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

Programa Técnico

Conceitos básicos de confiabilidade
Metodologia e técnicas fundamentais
Composição de programas de gestão de confiabilidade e de garantia da produção
Definição de indicadores
Exemplos de aplicação de modelos utilizados para a modelagem de ativos e de cadeias produtivas na área de petróleo e gás

Conceitos básicos
Programas de gestão de ricos
Definição de Indicadores/Critérios de tolerabilidade de riscos

Composição de programas de Gestão de Continuidade de Negócios – normas nacionais e internacionais
Utilização do ferramental das áreas de confiabilidade e de riscos para a construção de programas de continuidade de negócios

Tendências globais em crises organizacionais
Tipologia de Crises
Anatomia de Crises
System Failure (Modelo de Reason)

Impacto/Efeito das Crises nas Organizações
Aspectos emocionais, psicológicos, funcionais

Explorando os Modelos de Administração de Crises
Avaliação das estratégias de intervenção disponíveis para as organizações Administração de Crises Organizacionais

Professores

Gestão de Crises, Riscos e da Continuidade de Negócios

29-10-2018 a 07-11-2018 - 18:00 às 22:00

Quero me inscrever

Confira os valores promocionais disponíveis.

OUTRAS INFORMAÇÕES

O que o curso inclui?

Material eletrônico
Coffee break
Certificado de conclusão

Como obter o certificado

Frequência mínima exigida: 75% da carga horária total do curso
Prazo de entrega: em até 30 dias úteis após a conclusão do período letivo

Inscrições

Até o dia 28/10/2018

Endereço

RSE Consultoria - Avenida Tancredo Neves 805- Edf. Espaço Empresarial, sl. 401, Salvador - BA, Brasil

VANTAGENS DE ESTUDAR NA UnIBP

Inteligência Setorial

Professores de Destaque

Aprendizagem Aplicada

Educação Flexível

Empreendedorismo

Comunidade Alumni

Perguntas Frequentes

A Educação do IBP, agora é UnIBP. A Universidade do setor de Petróleo,gáse biocombustíveis que tem por objetivo desenvolver as competências essenciais dos profissionais dessa indústria e assim colaborar para a promoção de um setor competitivo, sustentável, ético e socialmente responsável.
A universidade setorial é a ampliação do já conhecido conceito de universidade corporativa. Nesse sentido, a UnIBP surge como a universidade do setor de petróleo e gás, oferecendo aprendizagem continuada para aqueles que atuam ou desejem migrar/atuar na indústria. Sendo assim, diferentemente de uma universidade corporativa, que tem como objetivo a qualificação do público interno de acordo com a cultura de uma determinada empresa, a UnIBP surge para desenvolver as competências essenciais para o profissional do setor de petróleo e gás, focando, portanto, em um público externo.

Toda a estrutura pedagógica da antiga área de Educação foi reformulada, de forma a atender as necessidades atuais da indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Isso significa dizer que todo o ambiente de aprendizagem foi repensado, para que a UnIBP atue de maneira pró-ativa, centralizada e estratégica para o setor, sendo capaz de desenvolver competências críticas para o negócio das empresas e profissionais que fazem parte das diversas etapas dessa cadeia produtiva.
Desenvolvemos uma metodologia pedagógica estruturada, possibilitando que os alunos tracem seu caminho de carreira com o apoio da UnIBP e que desfrutem de uma Experiência eficiente, moderna e dinâmica. A partir do agrupamento da indústria de petróleo e gás em diferentes blocos, a Universidade se divide em cinco escolas que irão oferecer cursos técnicos e não-técnico: E&P, Midstream e Downstream, Gás e Energia, Tecnologia e Inovação e Escola de Negócios.

1. Inteligência setorial
2. Professores de destaque no setor
3. Aprendizagem aplicada
4. Educação flexível
5. Empreendedorismo
6. Comunidade Alumni
7. Ética, Transparência e Compliance

5 escolas refletem os principais pilares essenciais para o funcionamento da nossa indústria hoje. Cada uma tem foco e objetivo bem definidos, de forma que todos os macroprocessos do setor se acomodam dentro dessa estrutura.

Apresentam as diversas áreas de atuação profissional que compõem a atividade do setor. Permeiam a estrutura das escolas de acordo com as necessidades reais da indústria.

Na UnIBP, cada profissional encontra um currículo modular com o mapeamento de todos os desafios que irá encontrar em sua trajetória profissional e com as soluções educacionais que apoiarão o seu desenvolvimento ao longo do tempo.

Ainda está com alguma dúvida?

Problemas com seu pedido? Não localizou nas perguntas frequentes a solução? Esse espaço foi criado para responder o que você não encontrou e receber suas sugestões.

Talvez você também goste